domingo, 13 de fevereiro de 2011

Liberdade, mundança, responsabilidade

 Sartre disse “ Cada homem  deve inventar o seu caminho”, eu me atrevo a completar essa frase: - cada homem deve inventar o seu caminho quantas vezes for necessário e na medida do possível porque sei que as vezes as circunstâncias nos levam à caminhos que nem sempre são rumos que queremos de verdade, mas por que não mudar os rumos?? Por que não transgredir as circunstâncias? é neste sentido que devemos mudar, é importante ter sensibilidade e coragem para mudar, mudar sempre que necessário para ficar melhor. Porém trilhar tais caminhos ou  fazer tais escolhas supõe responsabilidade...e esse é o drama de ser livre. A responsabilidade pesa, mas entre ser livre ou ser responsável pelas minhas escolhas e ser sempre a mesma, fico com a primeira opção. Foucault disse:  “Não me pergunte quem sou e nem me diga para permanecer o mesmo”, faço minhas essas palavras  porque a cada experiência vivida aprendo mais sobre as coisas, sobre as pessoas e assim descubro mais de mim.

Fabi - procurando várias dentro dela mesma


Nenhum comentário:

Postar um comentário