domingo, 6 de fevereiro de 2011

A menina e o tempo...

Menina: Quem és tu que me fazes perder o vigor da juventude?
T: Eu sou aquele que te proporciona experiências para melhor aproveitar a vida.
Menina: Quem és tu que me tiras a beleza?
T: Oh como tola tu és, a beleza que importa é a da alma. Eu sou aquele que te dá sabedoria.
Menina: Quem és tu que enches meu coração de saudade?
T: Eu sou aquele que te faz valorizar o que passou.
Menina: Quem és tu para me fazer esquecer meus amores?
T: Pobre criatura! Não sabes que os amores de verdade são inesquecíveis? Eu sou aquele que te faz esquecer o que não foi bom...
Menina: Quem és tu p me fazer mudar?
T: Eu sou aquele que te faz crescer porque as mudanças te fazem melhor... Ainda não aprendeste isso??
Menina: Quem és tu que me fazes experimentar o amargo gosto do arrependimento?
T: Eu sou aquele que te faz reconhecer os erros, tuas infelizes escolhas...arrepender-se é sinal de humildade...
Menina - Quem és tu finalmente, que tem poderes sobre minha vida e porque não consigo evitar-te?
T: Eu sou aquele que posso ser eterno ou efêmero, posso ser bom ou impiedoso, posso zombar de tu ou posso ser teu amigo. Posso conjurar a teu favor, mas também posso ser teu algoz. Mas uma coisa que não posso fazer é viver por tu. Não deixa de seguir teu caminho por minha causa. Vai e aproveita com sabedoria tudo que eu, O Tempo, posso proporcionar...
A persistência da memória - Salvador Dalí

 
 Fabi - A menina...





Nenhum comentário:

Postar um comentário